Biscoitoterapia

Sobre o Biscoitoterapia


Quem sou eu

Olá! Meu nome é Luciana, sou de São Paulo, tenho 37 anos, sou formada em Publicidade e em Design Gráfico e trabalho há mais de 15 anos como webdesigner. Ser "biscoiteira" é um hobby que acabou virando uma segunda profissão.


Por que Biscoitoterapia?

Por volta de julho ou agosto de 2011 eu estava passando por um daqueles momentos típicos de stress dos dias atuais e o desespero/cansaço/impaciência chegou a um ponto que eu percebi que precisava urgentemente de um descanso para a minha cabeça, ou eu iria explodir.

Eu precisava de uma terapia! Aquele momento em que você se desliga dos problemas e se afunda em algo que gosta de fazer e que é extremamente benéfico tanto para o corpo quanto para a mente. Algumas pessoas praticam esportes, outras fazem atividades culturais, outras meditam. Eu precisava achar a MINHA terapia. E achei, voltando no tempo e lembrando das minhas férias escolares quando eu adorava pesquisar nos livros de receita da minha mãe procurando algo que fizesse meus olhos brilharem... e eles sempre brilhavam com receitas de bolos e biscoitos.

Fui para cozinha mas o que eu achava que seria apenas um momento para desestressar acabou virando um vício e comecei a experimentar receitas novas quase toda semana! Comecei então a presentear amigos e parentes com meus biscoitinhos, me apaixonei pela decoração com glacê real, comecei a estudar o assunto e quando me dei conta já estava recebendo encomendas. Hoje meu hobby vai além da terapia, ele virou uma paixão. E como eu sempre digo: fazer biscoitinhos é uma terapia para quem faz e também para quem come! :)


Como funciona

Para os biscoitos não decorados: eu escolho um tipo de biscoito que tenho vontade de fazer, pesquiso diversas receitas até achar uma que me pareça mais interessante, vou pra cozinha e faço o teste. Às vezes não dá certo, mas quando dá, eu corro aqui pro site para dividir minha experiência e fotos dessas delícias! Devido à grande procura nos últimos anos, agora estou também aceitando encomendas desses biscoitinhos e elaborando diversas formas de apresentação e embalagem para eles. Dê uma olhadinha nos sabores e tipos de biscoitos nessa página, e faça sua encomenda clicando aqui.

Para os biscoitos decorados: esses são bem mais trabalhosos e levam vários dias para produção, pois é preciso primeiro pesquisar os modelos e a técnica ideal para fazer um tema, depois assar os biscoitos e depois fazer toda a decoração, que precisa ser feita em etapas pois é necessário deixar o glacê endurecer para fazer a etapa seguinte, e às vezes o glacê leva 24h para endurecer. São tantas opções, técnicas e possibilidades que a decoração de biscoitos com glacê é um universo quase infinito de criação e beleza! Conheça os biscoitos que eu já fiz nessa página, e faça sua encomenda clicando aqui.

Espero que quem visita este site possa ficar com um pouquinho de água na boca e quem sabe não se aventurar também na cozinha. Fazer biscoitinhos, decorados ou não, exige um bocado de paciência e dedicação, mas quando eles são feitos com amor tudo é recompensado. Levar doçura para a vida das pessoas e ver a alegria no rosto de quem recebe e experimenta os biscoitinhos é uma das sensações mais legais do mundo!


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet