Biscoitos Doces
19/05/2023
Se der uma busca na página de Biscoitos Doces aqui do site por "petit four" vai dar pra perceber minha louca insistência em tentar saborizar com outros aromas a receita do Petit Four de Anis que eu gosto tanto, e que, em quase todas, minhas tentativas foram frustradas, hehehe.
Eu amo a receita que leva licor de anis e comprei uma garrafa de licor de cereja só para ver se ficaria tão boa quanto. Não ficou, mas vou contar em detalhes abaixo minhas experiências, já que eu fiz DUAS tentativas de biscoitinhos com licor de cereja, usando receitas diferentes.
A primeira tentativa é a mesma da foto principal lá em cima e foi feita usando a receita do Petit Four de Anis mas trocando o anis pelo licor de cereja. Essa receita cria uma massa bem elástica e úmida que deforma se não deixá-la descansar na geladeira antes de cortar. O biscoito em si não pegou o gosto do licor e teria ficado bem insosso se eu não tivesse finalizado ele com açúcar cristal antes de assar. O açúcar pelo menos deu uma adocicada na massa, deixando-a bem saborosa, mesmo sem o gosto do licor.
Para a segunda tentativa eu abandonei a receita do Petit Four de Anis e usei minha receita básica de biscoitos amanteigados, acrescentando o licor de cereja e ajustando a farinha de trigo até dar ponto. Essa receita ficou mais firme e, sozinha, gerou um biscoitinho com um leve aroma do licor. Fiquei feliz mas eu quis testar algo mais intenso e usei a finalização igual à da Rosquinha de Pinga: assim que saíram do forno, mergulhei os biscoitos no licor e passei no açúcar de confeiteiro. O resultado? Um sabor MUITO intenso de licor em um biscoito MUITO doce. Consegui a intensidade que eu queria porém o biscoito também ficou MUITO úmido e, embora tenha sido comido em poucos dias, sinto que ele ficou meio murcho e a experiência no final não foi tão legal. Sigo nos testes, hehehe.